Olá Queridos,
Com experiência vivida com pacientes, reparo que muitos falam de suas tristezas, angústias, alegrias que ficaram lá longe, vida conjugal, problemáticas dos mais variados temas.
Percebo que a questão emocional conta muito, pois esses pacientes carregam sozinhos um fardo pesado demais. Mesmo na posse de um carro importado, do alto da cadeira de Diretor, ou em mulheres bonitas, bem vestidas, pseudo "bem casadas(os)... não discutem consigo mesmo a situação em que se encontram, seja por não terem tempo, para serem "educadas" e esperam que tudo se resolvam por si só! Em meio às facilidades da vida, ou não.... mesmo com a vida boa que levam, não ficam felizes, ou nunca estão satisfeitas com nada.
Sempre aconselho que conversem melhor em casa, e descubram o que realmente está errado, como posso falar do erro alheio, se não sei onde eu quero chegar? Muitos homens são casados ha anos, tudo que seja material está em dia (casa-carro-filhos), mas não conseguem falar com a esposa o que aflige, e vice-versa.
CONVERSEM! Por Favor, Ele(a) é muito bravo? Acha que não vai resolver? Tá vendo sua ansiedade? Nem começamos e você já coloca impecilhos! Calma lá... Vamos por partes.
Convide-o para o assunto (fale do que se trata), proporcione o momento, não vá falar no único dia de folga dele ou no passeio que fizeram na chácara em família, com todo mundo junto... Tente um dia na semana, ou fim de semana que seja apenas para vocês dois, Mas avise antes que gostaria de um tempo para conversar a respeito. E demonstre o quanto isso será importante para você e consequentemente para a vida conjugal.
Quando você tem dificuldades no emprego, você resolve conversando com as paredes? com os amigos de trabalho, ou pede um horário para falar com o responsável? Nas relações ocorrem o mesmo. O problema é achar que o outro tem a obrigação de saber o que o outro está sentindo...Você pode resgatar o que ficou para no passado, concertar, pedir desculpas, reconhecer seu erros e não só ficar apontando... Pondere, respire fundo e vá à luta, afinal de contas, nisso está da Sua vida que estamos falando, e para você ficar melhor, não queira resolver tudo num dia só.
O mais importante nessa vida é manter-se equilibrado, mantendo o corpo e principalmente uma saúde mental bem resolvida! LEMBRE-SE QUEM AMA CUIDA!! CASAMENTO SE CONSTRÓI DIARIAMENTE E PRECISA DE MANUTENÇÃO...
Precisando de massagem me ligue (19) 9447 0230,
Desejo Sorte !
Andréa de Almeida
Massoterapeuta
