“Vale lembrar que uma boa alimentação é tudo para quem quer uma vida saudável. Não adianta tantas massagens se você não ficar de olho no que come! Essa matéria mostra como podemos melhorar nos alimentando bem! Faça um controle alimentar, busque ajuda com um profissional, pois apenas massagem não melhora caso você queria também reduzir medidas. Troque refrigerante por suco natural, comece se alimentar começando pela salada bem variada e sortida. Comece a mudar a rotina aos poucos. Massagem, aliada a uma boa dieta e prática de esportes farão toda diferença.”
Andrea
Alimentos que combatem a depressão
Saiba quais são os alimentos que podem ser incluídos no cardápio para ajudar contra a depressão
Por Deborah Busko
Os alimentos que você coloca no prato podem garantir uma vida saudável e ainda combater a depressão. Seguir uma dieta saudável, com verduras, frutas e peixes diminui diminuir os riscos de apresentar os sintomas do chamado mal do século.
Veja abaixo alguns alimentos que combatem a depressão e adicione-os ao seu cardápio diário. Para que estes alimentos antidepressivos possam fazer efeito, o ideal é que sejam consumidos pelo menos três vezes por semana.
Consumir leite e iogurte desnatados ajuda no controle da irritação, graças ao cálcio contido nesses alimentos. Além disso, o leite é fonte de tirosina, ligada à produção de dopamina e adrenalina que causam sensação de alegria.
Invista também nas frutas: banana, abacate, melancia, mamão, limão e tangerina entram na lista de alimentos que combatem a depressão e fazem a pessoa se sentir mais feliz. Assim como maçã e laranja, que fornecem ao organismo o ácido fólico, considerado um regulador do humor.
O repolho, a couve e outras folhas de tom verde escuro, como o espinafre, são mais alguns exemplos de alimentos ricos em ácido fólico. Este ácido que atua na manutenção dos níveis de serotonina, substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar e que também está presente no grão-de-bico.
O consumo de peixe nas refeições é uma alternativa saudável, além de ser fonte de ômega-3 e vitaminas do complexo B, que diminuem o risco de depressão. Para aproveitar os benefícios desses antidepressivos naturais, o ideal é consumir peixe pelo menos duas vezes por semana. O salmão, a sardinha e o atum são boas opções.
Fonte:



